Ferramentas digitais: ignorá-las é perda de tempo

A mídia digital é um instrumento que como muitos outros veio para ficar. A novidade é que diferente das outras, ela se agregou ao dia a dia de usuários em todo o mundo, seja na checagem do email no celular, nas fotos do tablet ou na conferência dos principais fatos do mundo via internet. Convivendo com esta realidade, a questão é como se tornar parte integrante deste processo, criando ou inserindo-se em plataformas que potencializem a sua importância digital. Nesta nova realidade digital:

-3,2 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas à internet

-78,3 milhões de brasileiros (45,3% da população) acessam a rede

-10,8% dos brasileiros possuem tablet

-130 milhões de pessoas têm celular no Brasil

-51 milhões de brasileiros compram produtos pela internet

-52% dos internautas elegem seu destino de viagem por influência das fotos

-Mais de 6,4 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil em 2014

-A internet se tornou a principal fonte de informações para 1,87 milhão de turistas estrangeiros

-Sete em cada dez brasileiros escolhem o Brasil para viajar

Fonte: Ministério do Turismo / Fontes: União Internacional das Telecomunicações; IBGE

Foto: John Shedrick

Deixe uma resposta

css.php